12/02/2017

Guia - Episódio 7

Olá, guardiãs e guardiões que curtem uns cogumelos! Sou a nova postadora do blog e meu papel aqui será fazer a tradução dos guias completos dos episódios, em primeira mão, para vocês. Vale a pena lembrar que tudo isso foi traduzido diretamente do francês, então talvez tenham alguns erros de coerência que estão sujeitos a correção após o lançamento do episódio em nosso servidos. Tenham um bom jogo. ~ 

GUIA


Novo objetivo: encontre pistas sobre o desaparecimento de seu barco
Você vai precisar andar por todos os cenários, e em cada um encontrará uma pista diferente. Você terá de localizar os objetos e clicar neles para recolhê-los.

  • Mar: encontraremos a corda com a qual o barco estava amarrado
  • Praia: encontraremos uma pegada na areia. Você terá a opção de comparar seu pé com o tamanho da pegada ou de medi-la (caso escolha esta última opção, não terá com o que tirar as medidas e resultará em nada)
  • Árvore com raíz: clique na parte escura da grande árvore e irá encontrar um brinquedo em forma de coelho

Novo objetivo: ir para a aldeia kappa e se juntar a Chrome
Vá pelo Caminho da floresta e em seguida pelo Arredores da vila, até chegar na aldeia


Novo objetivo: Mostrar a a pegada a Chrome
Vá até a Praia de areia para mostre a pegada a ele


Novo objetivo: encontrar algo para comer
Na árvore de grande raiz você encontra tubérculo de bambu. No caminho para a aldeia existem cogumelos e fora da aldeia você encontra Chrome.

imagem

imagem


Novo objetivo: vá para trás da aldeia e espere o kappa e Chrome
Um novo local já foi desbloqueado na entrada da aldeia. Vá até a cachoeira.


Novo objetivo: busque madeira para construir um abrigo
Na terra de jade há uma espécie de árvore cheia de folhas, onde você pode clicar para recolher as folhas maiores. Volte para a árvore com raíz, onde encontrará a madeira.



Novo objetivo: volte para a Cachoeira para soltar a madeira
Novo objetivo: vá pegar as grandes folhas
No caminho, você encontra o Mestre Kappa


Novo objetivo: faça a última viagem para recolher as grandes folhas 


Atenção: o próximo diálogo irá definir quem você irá "encarnar" por uma parte do episódio. Seus próximos diálogos e ações serão vivenciados pelo ponto de vista da menina que você escolher.

A. (Nevra provavelmente está correndo atrás de alguma menina) // Alajéa
B. (O humor de Ezarel me deixa um pouco perdida) // Ykhar
C. (Valkyon, com sua calma, não teria nenhuma dificuldade em tomar conta da situação) // Ewelein


Novo objetivo: vá para a Sala do Cristal
Novo objetivo: reúna as pessoas do QG para encontrar o familiar de Chrome
Você precisará conversar com Kero, Nevra, Valkyon, Ezarel e Ewelein


Novo objetivo: volte para a aldeia
Lá você encontra Elliot e o Mestre Kappa


Novo objetivo: recolha os ingredientes para a poção de sereia
Quando recolher os ingredientes, irá descobrir que precisará da força vital de algum familiar. Nesse momento, algo fará barulho entre os arbustos, e Elliot aparecerá para nos dar sua energia.

imagem
imagem

*um pequeno diálogo é desbloqueado antes da aparição do kappa, mas as duas opções são neutras para o desenvolver do episódio


Novo objetivo: encontre o Purreru
Você vai encontrá-lo no mercado e ele irá mandá-la ver o Purral


Novo objetivo: cheque informações com o Purral
Encontre Mery no Refúgio de Eel
Encontre Nevra, Valkyon ou Ezarel na Grande Porta
Encontre Jamon no Caminho dos Arcos
Volte ao Caminho dos Arcos e encontre Purral


Novo objetivo: vá para a toca ver se o Schwarz está lá
Novo objetivo: ir até a praia para fazer sua escolha
Pegue o caminho do mar para ir


Novo objetivo: buscando Chrome novamente
É no mar. Você atravessa o oceano lentamente e então volta para a pele da menina escolhida.


Novo objetivo: ?? (o objetivo depende da menina que você escolheu tomar o lugar)

  • Como Ykhar: Nevra te espera fora da Sala do Cristal, Leiftan no corredor das guardas, Valkyon na Despensa, Ezarel na biblioteca e Kero no quiosque
  • Como Alajéa: Valkyon está no corredor das guardas, Ezarel na porta dos quartos, Nevra está no abrigo, Kero no quiosque e Leiftan no corredor das guardas
  • Como Ewelein: encontre Nevra no corredor das guardas e então vá para a enfermaria. Falta uma espécie de bálsamo que você pode comprar com o Purroy. Ao longo do caminho, você se depara com Leiftan (caminho dos arcos) e Valkyon (grande porta). Então você vai ajudar Valkyon a encontrar seu Musarose e continuar sua busca por Purroy, acabando por encontrar Ezarel no mercado. Depois segue para o caminho dos arcos, onde finalmente acha o comerciante.


Novo objetivo: encontre Miiko para avisar que tudo está pronto
Ela estará na Sala do Cristal


Novo objetivo: vá para a prisão! Rápido!
Caso tenha respondido tudo corretamente, você volta para o seu papel a caminho da prisão e ganha a imagem



RESPOSTAS


Ezarel

"O que você está fazendo aqui? Não está bloqueando a biblioteca para redigir relatórios?"
A. Não, pela primeira vez Miiko me deu uma missão externa! (imagem)
B. Você exagera, eu não faço isso!



"Ainda parte para o outro lado de Eldarya quando sequer sabe algo sobre esse mundo!"
A. Ohhh, Ezarel, está preocupado com ela! (imagem)
B. Chrome não é um idiota.


(...)
A. Devo adentrar a toca (imagem)
B. (Acho que é inútil procurar aqui... eu deveria voltar ao QG)


(...)
A. Kero, o que aconteceu com você? (imagem)
B. (Eu não tenho tempo para falar com ele!


Nevra

"Alajéa... o que você está fazendo aqui?"
A. Vim procurar informações para a Miiko (imagem)
B. Nada de especial, e você?



"Por que não?"
A. Eu não sei... depois de todos os absurdos que ela falou sobre você... (imagem)
B. Você nunca se preocupa tanto assim com os outros.


(...)
A. (É inútil perder tempo aqui, eu deveria voltar para o QG). (imagem)
B. (Olho mais ao redor)




(Quando cheguei no estande central, encontrei Kero, que não conseguia utilizar sua placa sem mudanças)
A. (É melhor eu perguntar o que tem de errado) (imagem)
B. (Eu realmente não quero me preocupar com seus problemas)


Valkyon

"Oh... eu não sabia"
A. Quer ir verificar juntos?
B. Boa sorte. Pessoalmente, estou procurando Schwarz, Miiko o teria visto no canto... (imagem)



"Também estou muito preocupado"

A. Realmente? Eu não sabia que vocês eram tão próximos. (imagem)

B. Quem não estaria?




(...)

A. (Estou perdendo tempo em ficar aqui, é melhor voltar para o QG) (imagem)

B. (Talvez eu devesse cavar um buraco)



(Eu estava muito pressionada e, infelizmente, acho que o destino queria me testar... sem prestar atenção, caí sobre Keroshane com tanta força que fomos ao chão)
A. (Me recuperar simplesmente) (imagem)


B. (Ficar um pouco no chão)


Chrome

"Sim... eu não deveria me importar com algo tão..."
A. Fútil?
B. Inútil?
C. Insignificante?


"Essa agora. Nunca me aconteceu."
A. No entanto, você é o rei na extensão de missões, certo?
B. Pelo menos isso lhe permitirá conhecer um pouco melhor o lugar.
C. Suspeito que você não perca barcos diariamente...


"Por sua causa ele não quer falar sobre o desaparecimento do barco!"
A. Por minha causa ou por causa da sua arrogância?
B. Eu não acho que você teria feito muito mais.
C. O que ele disse?

(se respondeu A) "Oh, bem... não há morte de qualquer homem. Finalmente, tartaruga!"
A. (Eu não pude deixar de rir)
B. Isso não é engraçado...


"Você tem sorte! Não posso pedir para enviar seu mascote ao QG."
A. Oh, por que?
B. Oh, você pode! Tenho certeza de que ele se sairá muito bem.
C. Eu prefiro não enviar, ele ainda é muito jovem e pode se perder...


"Lembra-se que a comida daqui era racionada?"
A. Sim
B. Não


"Mas, de repente, por que não comer frutas e legumes?"
A. Porque são incapazes de crescer aqui.
B. Porque eles não são bons.
C. Porque eles não são nutritivos.


(se respondeu A) "Vou te dar outra chance então."
A. Porque eles não são bons.
B. Porque eles não são nutritivos.


"Eles não precisam comer, mas às vezes você quer!"
A. Isso é completamente ilógico...
B. No entanto Alajéa ainda come!
C. Quais são suas outras habilidades?



Mestre Kappa

"O Grande Exilo... o que nos obrigou a deixar nossa terra natal"
A. Não sei o que aconteceu, mas eu sinto muito.
B. Não é justo que eu pague por pessoas que já conheci!


(...)
A. Você percebeu que, se ele gosta de mim, talvez eu não seja tão má pessoa?
B. Eu sentia falta dele e ele queria muito me ver?
C. Ele disse algo sobre mim?


(...)
A. Então... você é um kappa?
B. Eu estava pensando... você é o líder da tribo do kappa?
C. Desculpe-me, mas eu queria saber... Elliot é especial para você?


(se respondeu B) "Claro, é minha alma gêmea"
A. (Isso é muito bonito. Me pergunto se algum poderei dizer isso sobre alguém.)
B. (Isso é nojento. Eu realmente não suporto demonstrações de afeto.)
C. (É emocionante ver tanta confiança neles.)


(...)
A. (Curvo-me rapidamente)
B. (Curvo-me por tempo médio)
C. (Curvo-me fortemente)


Respostas para ganhar a imagem com Leiftan

1. Antes de começar o episódio, altere sua paixão para "Alguém..." (Biblioteca > Personagens > Modificar)

2. No primeiro objetivo, ao procurar pistas sobre o barco, dê o coelho escondido no tronco/oco de árvore

3. Escolha a opção "Comparar as pegadas"

4. Escolha tomar o lugar de Ykhar (rota do Ezarel)

5. No primeiro diálogo com Ezarel, escolha a resposta B

6. Quanto aos ingredientes para a poção, escolha as seguintes respostas:
(Pergunte a alguém)
(Vamos ver o que se esconde nos arbustos)
Escolher o que contém "como a última vez"

7. Quanto ao terrier:
(Eu deveria olhar em volta, quem sabe?)

*Algumas jogadoras afirmam que é necessário ter no mínimo 5 pontos de afinidade com ele para ganhar a imagem.

Prontinho, o deuso Leiftan vem para te salvar.


IMAGENS


Ezarel: here
Leiftan: here
Nevra: here
Valkyon: here

Gostou do guia? Aproveite e baixe o aplicativo Amino para participar da comunidade Docetes e Guardiãs, nossa parceira.

14 comentários:

  1. Olá!
    Eu li em outro blog que para pegar a imagem do Leiftan tem que ter também no mínimo 5 de loveô, é verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anony ^^

      Então, perguntei a uma amiga que já jogou a rota dele no ep e ela não sabia sobre isso, mas creio que seja melhor garantir esses cinco pontinhos para não correr o risco de perder a imagem

      Excluir
    2. Na verdade não precisa de Levou com Leif

      Excluir
  2. Eu tô completamente confusa com esse episódio,com esses diálogos em que viramos outro personagem e tal :v
    Resta esperar o ep lançar pra eu conseguir entender alguma coisa shuhauhuashuah
    Agradeço a tradutora que traduziu o episódio aqui no blog,foi muito útil e me explicou algumas coisas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem confuso mesmo heuehueh Basicamente você toma o lugar de uma das meninas para poder saber o que se passa em Eldarya, enquanto a guardiã está nas Terras de Jade. Cada menina representa a rota de um rapaz (Ezarel = Ykhar, Alajéa = Nevra e Ewelein = Valkyon).

      Espero que tenha dado para entender um pouquinho mais. E de nada ♥

      Excluir
  3. Nossa, passei eraaaaas pra encontrar as pessoas da guarda quando estava jogando de alajea.
    Se servir de ajuda pra alguém, o leif achei no corredor das guardas, o kero na cozinha e todos os outros estão andando do lado de fora, só vá andando como se fosse sair do QG.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada por postar essa guia e as respostas certas ♥
    O episódio saiu hoje e eu corri igual uma louca pro seu blog pra seguir a guia ^^

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada pelo guia! Foi de grande ajuda e foi o único site completo e com a orientação certa que eu encontrei, vou fazer propaganda sim! Hueheuhe. Consegui imagem com o Leiftan (foi difícil :')) e depois tentarei com o Ezarel! <3

    ResponderExcluir
  6. Eu acabei de pegar a "rota" do Leiftan. Fiquei com medo pelo meu loveômetro com ele ser um simples 0, mas consegui a imagem mesmo assim, acho que os 5 pontos não são realmente necessários.

    ResponderExcluir
  7. Como eu consigo 5 pontos com o Leif? ;-;
    Vcs já chegaram a confirmar se tem mesmo q ter os 5 pontos ou não?

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Queria dizer que meu loveometro com o Leiftan é 0 (zero), e mesmo assim eu arrisquei em tentar a imagem, no final de tudo eu consegui mesmo sem os 5 de loveo garantido. Para quem ainda tem dúvida para não passar aquele sufoco todo apenas pra ter 5 loveo com Leiftan e ganhar imagem.

    ResponderExcluir
  9. Como Alajea vc tem q encontrar o Nevra no abrigo, mas aonde e esse tal abrigo????

    ResponderExcluir
  10. O que o Nevra responde se você, enquanto Alajéa, disser que ele nunca se preocupa com ninguém?

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE POSTAR
× Proibido desrespeitar os postadores e os seguidores. Caso faça alguma brincadeira com certo personagem, deixe claro que é apenas zoação, não gere intrigas 💖
× Sugestões são sempre bem vindas, mas saiba utilizar de forma construtiva!
× Divulgações de outros blog's/páginas que não sejam nossos parceiros são proibidos!